Voltar

 

DE : José de Araujo Lima

Relato do primeiro show

Me chamo Jose de Araujo lima,apelidado de Oliveira,filho natural de Quixeré-Ce, fãa incondicional do Fagner  desde o tempo do "PESSOAL DO CEARÁ"e vou contar como foi meu primeiro show que assisti dele.
Todo aluno no baixo e alto Jaguaribe ,ao terminar o antigo primeiro grau, antiga oitava série, passava o ano todo fazendo promoções para no final do ano fazer uma excurção,ou seja uma viagem e em geral só dava,Majorlãndia em Aracatí ou o açude de  Óros na cabeça.
Pra não fugir da regra eu fui mais um nessa maravilhosa aventura que até hoje sinto vontade de repetir.
Chegamos em Óros num sábado por volta de meio dia e fomos nos hospedar no hotel do DNOCS. Nnem sei se ainda existe.
Era o que menos cobrava e nós estudantes não tinhamos muitos recursos.
Após o almoço fomos para uma churrascaria no açude conhecer e tomar banho. A noite ,ao regressarmos ao hotel, descubrimos que por mais festeira que fosse a cidade neste dia não tinha nem uma tertulia, conhecido festival da época.
Fizemos uma comissão de estudantes e resolvemos falar com o prefeito da cidade em nome dos estudante quixereenses que estavamos turisticamente conhecendo a cidade.
Ele, que não me lembro o nome agora, prontamente nos recebeu muito bem e disse que o que podia fazer era nos ceder o clube e falar com uma bandasinha de la mesmo para ir tocar um pouco pra nós, só pra não ficarmos totamente sem nada.
Foi batata,pra quem não tinha nenhuma opção,de repente tinha um clube e uma banda. Acredito,que nesse período,que era no mês de dezembro ou janeiro, não lembro a data precisa,o Fagner estivesse passando férias por la. Como tambem talvez estivesse sem opção de lazer mais aguçado, deve ter ficado sabendo do bailezinho no clube e foi por lar tomar sua cervejinha e fumar seu Carlton mais a vontade. Enganou-se totalmente,pois,ao chegar ao clube com toda sua simplicidade que lhe é de prache,todos os quixereense que são seus fãs o reconheceram e pediram para ele cantar uma música.
Ele falou que estava de férias, mas em respeito a turma de estudantes que era de fora e estava visitando sua cidade natal ia abrir uma exceção e cantar só uma música.o que levou todo mundo a beira do palco.

Resumindo a história, tudo virou festa e show gratuito feito pelo grande e insubstituível RaimundO FagneR CândidO LopeS. Coincidência ou proposital ? Foi assim inesquecível meu primeiro show que assiti do Fagner. Além de bom, foi cif, e ainda por melhor em sua terra natal pois ele cantou varias músicas e o curioso é que tivemos até direito a críticas,pois todas as músicas que ele cantava todos nós cantavamos junto, e ele,em determinado momento , ao perceber que conheciamos todo seu repertório,disse assim no palco : "Vou ver se vocês estão realmente por dentro da música popular brasileira" , e começou a cantar VACA ESTRELA E BOI FUBÁ, poesia do Patativa do Assaré, outro grande cearense,e musicada pelo Fagner, o que não o decepcionou, pois todos cantamos juntos.

SEMPRE SIMPLES E IRREVERENTE,É ISSO QUE O TORNA O MAIOR E MELHOR CANTOR DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.ORGULHO DE SER CEARENSE