Voltar

 

DE : Joacildo de Medeiros Galvão

Fagner: meu primeiro show

Moro em Santa Cruz-RN e no ano de 1996 fazia faculdade na cidade de Currais Novos-RN, distante 60 km.
Já fã de Fagner inclusive já tinha toda coleção em vinil, fui informado por um conhecido que Fagner chegaria na quinta feira (16/06), vespera do show e que iria participar de um jogo de futebol com os "Amigos de Fagner". pensei que era brincadeira, só que nesse dia ao mim deslocar da minha cidade para estudar, mim veio a idéia de conferir, poderia ser um trote já que eu era "calouro".
Mas para minha surpresa ao chegar no campo tinha poucas pessoas, fiquei triste, não conhecia ninguém, quando de repente para um carro e para minha surpresa quem vinha dirigindo era Fagner; quase morrí.
Ele parou o carro e me dirigí a ele, falei que tudo que um fã fala, as vezes somos até chatos.
Ele me atendeu super bem e dessa forma conseguí meu primeiro autógrafo.
Enlouquecí liguei para minha esposa, para minhas irmãs e não deu outra tinha que ir ao show de qualquer forma.
No dia do show viajei de ônibus com minha esposa, uma aventura, fomos os primeiros a chegar.
Quando começou o show foi pura emoção, a primeira música até hoje não sai da minha cabeça, "tudo é verdade" de petrucio maia e Abel Silva, aí veio de tudo, canteiros, revelação e tudo que tinhamos direito.
Da banda faziam parte: Manassés, Mingo Araújo, cecelo, jamil. Foi emocionante, se eu já era fã de Fagner apartir daí tornou-se uma obsessão, pena que após o show eu e minha esposa não conseguimos ter um contato próximo com ele, o que só veio ocorrer nos outros shows que assistimos.
Hoje Tenho a coleção de vinil e acredito que todos os cds lançados, incluíndo coletâneas e desses tenho 32 autografados e várias fotos ao lado dessa pessoa simples que sabe cativar seus fãs.

Joacildo de Medeiros Galvão
Santa Cruz-RN