Voltar

 

DE : Albany Camêlo Sampaio Junior

Relato do primeiro show

Em 1979, eu não me ligava muito em música brasileira, embora, como to cearense, cantasse, aos quatro ventos, terral (do Ednardo).
Eu já morava em Salvador e estava passando férias em Tauá, quando um amigo me mostrou o disco do Fagner (quem viver chorará). ouvi todas as músicas e foi paixão imediata.
Tratei logo de comprar o meu disco. Quando retornei das férias, Fagner já havia feito show em Salvador. Tive que esperar o lançamento do disco (Beleza) e um novo show em Salvador. Naquela altura, eu já tinha comprado todos os discos.
O teatro Castro Alves estava lotado. Lembro que Fagner entrou humildemente, e de cara, emplacou Nos tempos dos quintais. Uma a uma, todas as suas músicas foram aplaudidíssimas, e no final a consagração. Voltei no dia seguinte, mas levei todos os meus discos para tentar conseguir autografá-los.
Com a ajuda do Petrúcio Maia, Fagner autografou todos eles, e ainda consegui os autógrafos do Ife, Manassés, Fernando Falcão, Petrúcio Maia e Chico Batera.
Já assisti outros shows de Fagner, todos emocionantes, mas o primeiro show foi inesquecível. Mesmo na era do DVD, ainda tenho os discos (LP) autografados.

Albany Camêlo Sampaio Junior
Salvador - Bahia