Voltar

 

O ESTÚDIO ARARENA

Em uma rua residencial e tranqüila da Aldeota, ocupando um imóvel de dois andares, está localizado o estúdio de gravações com a melhor acústica do Ceará. Com projeto do arquiteto inglês radicado no Rio de Janeiro, Johnny Patrick Sullivan, o Ararena é hoje uma referência quando se pensa em equipamentos de última geração para a gravação/produção de CDs e jingles publicitários.

A sociedade que administra o Ararena é formada por Amaro Pena , Humberto Pinho, ambos cantores e compositores cearenses e por Raimundo Fagner.

Devido à qualidade de seus equipamentos, o Ararena está sendo procurado por músicos não apenas do Ceará, mas de outros países, como Cabo Verde, por exemplo. Um cantor daquele país africano gravou seu disco em Fortaleza, contando inclusive com a participação de Fagner em uma das faixas.

Além do estúdio, foi criado também o selo Ararena que teve como seu primeiro lançamento, o CD “Palavra Música” do cantor e compositor David Duarte. O segundo CD a sair em breve pelo selo, será o disco de Paulo Façanha, outro grande intérprete cearense.

O CD de maior projeção nacional que foi inteiramente gravado nas dependências do Ararena foi o disco de Fagner em parceria com Zeca Baleiro, lançado em 2003.

O novo trabalho de Fagner, a ser lançado nos próximos meses também está sendo gravado no Ararena.

Fortaleza precisava de um estúdio do porte do Ararena para que os músicos cearenses não precisassem sair do estado para gravar seus discos. A administração do Ararena está sempre procurando investir nos equipamentos mais modernos , assim como na qualidade dos instrumentos lá disponíveis, com o intuito de oferecer o melhor aos seus clientes.

Para saber mais sobre o Estúdio Ararena, acesse: www.ararena.com.br

Klaudia Alvarez