Voltar

 

SHOW DE ANIVERSÁRIO DA JB FM(RJ)

CLARO HALL, 25/08/04

Como faz todos os anos, a Rádio JB FM programou um grande show para comemorar seu aniversário. O deste ano foi ontem, 25/8/04. Conforme matéria publicada no próprio Jornal do Brasil, entre os artistas convidados que iam se apresentar estava a nossa dupla favorita: Raimundo Fagner & Zeca Baleiro. Anunciado como o “show da despedida” , esse foi oficialmente o espetáculo que encerrou os shows do disco homônimo. Mas com certeza esse grande encontro musical não vai parar por aí, pois ontem nas próprias palavras de Fagner no show, “isso é só o começo”.

Já passava da meia noite quando a dupla pisou no palco do Claro Hall, no shopping Via Parque, na Barra, zona oeste do Rio de Janeiro. Iniciaram com Palavras e Silêncios, Balada de Agosto e emendaram com Canhoteiro.

A surpresa da noite veio a seguir. Segundo Zeca, ele tinha convidado Alcione para participar do show, mas por problemas de saúde ela não pode comparecer e eles convidaram Rita Ribeiro para se juntar a eles no palco. Rita cantou com a dupla Azulejos e a seguir o “medley” À Flor da Pele/Revelação. Na minha opinião, se viesse um disco do trio Fagner, Zeca e Rita o sucesso estava garantido!

As músicas seguintes foram Dezembros, Telegrama, Canteiros, Babylon/Último Pau de Arara e o bis foi Cantor de Bolero.

No acompanhamento, a banda quase completa que tem acompanhado Fagner nos últimos tempos: Jamil Joanes, Luisinho Duarte, Mingo Araújo , Adelson Viana porém para esse show no lugar de João Lira, entrou Tuco Marcondes, o grande guitarrista que acompanha Zeca Baleiro.

Outro momento importante do show foi a entrega por um representante da Indie Records, do disco de ouro pelas vendagens do CD Fagner & Zeca Baleiro.

Eram quase duas horas da manhã quando o show terminou. Mais um momento mágico proporcionado ao público por esses dois grandes nomes de nossa música. Vamos ver o que virá daqui prá frente em termos de parceria. Acredito que elas vão continuar, pelo menos um gravando música do outro em seus respectivos discos e talvez umas aparições surpresa nos shows, pois a química perfeita e o entrosamento que acontece entre os dois no palco é coisa rara de se ver e tomara que contrariando as notícias esse não tenha sido o show da despedida.

Klaudia Alvarez

26/08/04